segunda-feira, 14 de novembro de 2022

TIAGO 4 - Peshitta Aramaico Oriental Andrew Gabriel Roth

TIAGO 4

1. De onde é que existem entre vocês discussões e conflitos? Não é das concupiscências que guerreiam em seus membros? 2. Você cobiça, mas não possui; e você mata e inveja, e não efetua nada: e você luta e ataca; e você não tem, porque você não pede. 3. Você pede e não recebe porque pede maliciosamente, para que possa alimentar suas concupiscências. 4. Vocês, adúlteros, não sabem que o amor do mundo é ódio a Elohim? Aquele, portanto, que escolhe ser um amante deste mundo é o inimigo de Elohim. 5. Ou você acha que a Escritura disse em vão: O espírito que habita em nós cobiça com inveja? 6. Mas nosso Mestre (Y'shua) nos deu mais graça. Por isso ele disse: Mestre YHWH humilha os arrogantes e dá graça aos humildes. 7. Sujeitai-vos, portanto, a Elohim; e fique firme contra o acusador e ele fugirá de você. 8. Aproxime-se de Elohim e Ele se aproximará de você. Limpem suas mãos, vocês pecadores: santifiquem seus corações, vocês que estão divididos em mente. (19) 9. Humilhai-vos e chorai: transforme-se o vosso riso em pranto, e a vossa alegria em tristeza. 10. Humilhai-vos perante o Mestre YHWH e Ele vos exaltará. 11. Não falem uns contra os outros, meus Irmãos; pois quem fala contra seu irmão, ou julga seu irmão, fala contra a Torá e julga a Torá. E se você julga a Torá, você não é um cumpridor da Torá, mas seu juiz. (20) 12. Há um Doador da Torá 21 e Juiz que pode vivificar e (pode) destruir: mas quem é você para julgar o seu próximo? 13. Mas o que diremos daqueles que dizem: “Hoje ou amanhã iremos para tal ou tal cidade e ficaremos lá um ano; e vamos traficar e obter lucro?” 14. E eles não sabem o que será amanhã: pois o que é a nossa vida senão uma exalação que se vê um pouco e depois desaparece e se vai? 15. Ao passo que eles deveriam dizer: “Se o Mestre YHWH quiser, e nós vivermos, faremos isso ou aquilo”. 16. Eles se gloriam em sua arrogância. Toda essa glória é má. 17. Aquele que conhece o bem e não o faz, para ele é pecado.



19 Expressão idiomática aramaica, “vocês indecisos”.

20 Se você adicionar seus próprios julgamentos aos já estabelecidos na Torá de YHWH, então você julgou a Torá como insuficiente e não está permitindo que ela seja seu juiz.

21 Um Doador de Torá que dá Uma Torá. A halakha (maneira de observar a Torá) é revelada pelo Ruach haKodesh e demonstrada no Mashiyach. O conceito de “duas torás” – uma oral e outra escrita – é a base da autoridade sobre a qual o Rabinato opera. “Os rabinos” escreveram sua própria “Torá oral” e se deram autoridade para interpretá-la; infelizmente, sua Torá oral muitas vezes fala contra a Torá Escrita e haMashiyach. Por outro lado, os teólogos cristãos criaram seu próprio “Novo Testamento” com base em seus próprios sistemas de valores culturais não-Torá, o que torna a Torá nula e diminui o verdadeiro objetivo do Mashiyach.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário ou dúvida, responderemos o mais rápido possível! Fiquem na Graça do Soberano YHWH e da Sua Torá Viva Yeshuah HaMashiach, nosso Mestre e Salvador! Amém, Amém!

Em Destaque:

Índice Geral - Peshitta Aramaico Oriental Andrew Gabriel Roth

Estamos enfrentando problemas, o blogspot está deletando  as fotos dos posts, então pedimos que baixem a versão em PDF para uma visualização...

Mais Visitadas