quinta-feira, 17 de novembro de 2022

FILIPENSES 1 - Peshitta Aramaico Oriental Andrew Gabriel Roth

CARTA AOS FILIPENSES


FILIPENSES 1

1. PAULO e Timóteo, servos de Yeshua o Mashiyach, a todos os crentes separados que estão em Yeshua o Mashiyach em Filipos, com os anciãos e servos da assembléia: 2. A graça esteja convosco, e a paz de Elohim nosso Pai e de nosso Mestre Yeshua o Mashiyach. 3. Agradeço ao meu Elohim pela lembrança contínua de você 4. em todas as minhas orações a seu respeito; e enquanto eu me alegro, eu (também) oro; 5. por causa de sua comunhão nas Boas Novas desde o primeiro dia até agora. 6. Porque estou confiante disso, que aquele que começou as boas obras em você as cumprirá até o dia de nosso Mestre Yeshua, o Mashiyach. 7. Pois assim me convém pensar em todos vós, porque estais permanentemente no meu coração, e porque tanto nos meus laços como na reivindicação da verdade da Boa Nova sois meus associados na graça. 8. Pois Elohim é minha testemunha, como eu te amo nas misericórdias 1 de Y'shua o Mashiyach. 9. E eu oro por isso, para que seu amor ainda cresça e abunde em conhecimento e em todo entendimento espiritual; 10. para que você possa discernir as coisas que são adequadas, e pode ser puro e sem ofensa no dia do Mashiyach, 11. e seja cheio dos frutos de justiça que são por Yeshua, o Mashiyach, para louvor e glória de Elohim. 12. E gostaria que vocês soubessem, meus irmãos, que a transação em relação a mim aconteceu antes para o avanço das Boas Novas; 13. de modo que as razões por trás do meu confinamento por causa do Mashiyach são claras para ver em toda a corte, e para todos os outros. 14. E muitos dos Irmãos em nosso Mestre (Y'shua) tornaram-se confiantes por causa de minhas amarras, e são mais ousados ​​para falar a Palavra de Elohim sem medo. 15. E eles o anunciam, alguns por inveja e contenda; mas outros com boa vontade e com amor pelo Mashiyach; 16. porque sabem que sou designado para a vindicação da Boa Nova. 17. E aqueles que anunciam o Mashiyach em conflito não o fazem de maneira genuína; mas eles esperam aumentar as dificuldades dos meus laços. 18. E nisso eu me regozijei, e me regozijo que em todas as formas, seja em fingimento ou em verdade, o Mashiyach é anunciado. 19. Pois eu sei que essas coisas serão úteis para minha vida através de suas orações e do dom do Espírito de Yeshua, o Mashiyach. (2) 20. De modo que espero e espero que em nada serei envergonhado; mas com o rosto descoberto como sempre, então agora, o Mashiyach será engrandecido em meu corpo, seja pela vida ou pela morte. 21. Pois minha vida é o Mashiyach; e se eu morrer, é ganho para mim. 22. Mas se tenho frutos do meu trabalho nesta vida carnal, não sei o que vou escolher. 23. Para os dois me pressionam: desejo ser liberado para que eu possa estar com o Mashiyach; e isso seria muito vantajoso para mim. 24. Mas também o negócio em relação a você me incita a permanecer no corpo. 25. E isto eu sei com confiança, que continuarei e permanecerei para sua alegria e para o avanço de sua fé; 26. para que, quando eu voltar a vós, vossa glória, que está somente em Y'shua, o Mashiyach, seja abundante através de mim. 27. Que sua conduta seja adequada às Boas Novas do Mashiyach; para que, se eu for, te veja, e se estiver ausente, ouça de ti; que vocês permaneçam firmes em um só espírito e em uma só alma, e que vocês se esforcem juntos na fé da Boa Nova. 28. E não se assuste com aqueles que se levantam contra nós; (que é) uma indicação de sua destruição e de vida para você. 29. E isto é dado a você por Elohim que você não apenas realmente acredita no Mashiyach, mas também que você sofre por causa dele; 30. e que você suporta o conflito, como você viu em mim e agora ouve a meu respeito.



1 A palavra aramaica foi mal traduzida por Murdock como “entranhas” quando “misericórdias” se refere.

2 Khabouris tem um beyt isolado aqui, entre as palavras “suas orações” e “pelo presente”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário ou dúvida, responderemos o mais rápido possível! Fiquem na Graça do Soberano YHWH e da Sua Torá Viva Yeshuah HaMashiach, nosso Mestre e Salvador! Amém, Amém!

Em Destaque:

Índice Geral - Peshitta Aramaico Oriental Andrew Gabriel Roth

Estamos enfrentando problemas, o blogspot está deletando  as fotos dos posts, então pedimos que baixem a versão em PDF para uma visualização...

Mais Visitadas