quinta-feira, 17 de novembro de 2022

EFÉSIOS 3 - Peshitta Aramaico Oriental Andrew Gabriel Roth

EFÉSIOS 3

1. Por isso, eu, Paulo, sou prisioneiro de Yeshua, o Mashiyach, por amor a vocês, gentios: 2. Se assim for, você ouviu falar da mordomia 24 da graça de Elohim que me foi dada entre vocês: 3. Que por revelação me foi dado a conhecer o mistério (como (agora) vos escrevi brevemente, 4. para que enquanto você leia você possa entender meu conhecimento do mistério do Mashiyach) 5. que em outras gerações não foi dado a conhecer aos filhos dos homens, como agora é revelado aos seus Separados Shlichim e aos seus profetas, pelo Espírito; 6. Que os gentios 25 sejam participantes de sua herança e participantes de seu corpo e da promessa que lhe é dada pela Boa Nova; 7. Do qual fui ministro de acordo com o dom da bondade de Elohim que me foi concedida pela operação de Seu poder: 8. A mim, que sou o menor de todos os crentes separados, foi-me dada esta graça de anunciar entre os gentios as insondáveis ​​riquezas do Mashiyach, 9. E deve mostrar a todos os homens qual é a arquitetura do mistério que por séculos esteve escondido em Elohim, o Criador de todas as (coisas): 10. Para que, por meio da assembléia, a multiforme sabedoria de Elohim se torne conhecida dos principados e potestades que estão nos céus: 11. A qual (sabedoria) Ele arranjou eras antes, e ele a trabalhou através de Y'shua, o Mashiyach, nosso Mestre; 12. Através de quem temos ousadia e acesso na confiança de sua fé (Y'shua). 13. Portanto, oro para que eu não seja desencorajado por minhas aflições que são por causa de vocês; pois esta é a sua glória. 14. E eu dobro meus joelhos 26 ao Pai de nosso Mestre Yeshua o Mashiyach 15. De quem toda a família no céu e na terra é nomeada; 16. Que Ele vos conceda, segundo as riquezas da Sua glória, que sejais fortalecidos com poder pelo Seu Espírito; que em seu homem interior 17. O Mashiyach pode habitar pela fé, e em seus corações pelo amor enquanto sua raiz e seu fundamento aumentam grandemente em força; 18. E que você possa explorar, com todos os crentes separados, qual é a altura e profundidade e comprimento e largura, 19. E pode conhecer a grandeza do amor do Mashiyach; e (que) você pode ser preenchido com toda a plenitude de Elohim. 20. Ora, àquele que pela sua onipotência pode fazer por nós ainda mais do que pedimos ou pensamos, segundo o seu poder que opera em nós; 21. A Ele (Mestre YHWH) seja a glória, em Sua (Mestre YHWH) assembléia, por Y'shua o Mashiyach, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém.



24 “Dispensação” foi inserido aqui para reforçar a teologia da substituição; é uma falácia que não tem suporte de idioma aramaico nem grego.

25 Veja Gentiles e Ger Toshav no Apêndice.

26 Rav Shaul e Daniel tinham o hábito de orar e adorar de joelhos (veja Daniel 6:10).

27 A família recebe o nome do Pai cujo nome é YHWH; o primogênito de YHWH é Y’shua, “YHWH Salva”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário ou dúvida, responderemos o mais rápido possível! Fiquem na Graça do Soberano YHWH e da Sua Torá Viva Yeshuah HaMashiach, nosso Mestre e Salvador! Amém, Amém!

Em Destaque:

Índice Geral - Peshitta Aramaico Oriental Andrew Gabriel Roth

Estamos enfrentando problemas, o blogspot está deletando  as fotos dos posts, então pedimos que baixem a versão em PDF para uma visualização...

Mais Visitadas