sábado, 19 de novembro de 2022

APOCALIPSE 10 - Peshitta Aramaico Oriental Andrew Gabriel Roth

APOCALIPSE 10

1. E eu vi outro poderoso Mensageiro que desceu do céu, vestido com uma nuvem; e um arco de nuvem estava sobre sua cabeça, e seu rosto era como o sol, e seus pés como colunas de fogo. (36) 2. E ele tinha na mão um livrinho aberto e colocou o pé direito sobre o mar e o esquerdo sobre a terra: 3. e clamou com grande voz, como ruge o leão; e, clamando ele, os sete trovões gritaram as suas vozes. 4. E quando os sete trovões falaram, eu estava prestes a escrever. E ouvi uma voz do céu que dizia: Sela as coisas que os sete trovões falaram e não as escrevas. 5. E o Mensageiro que vi em pé sobre o mar e a terra, levantou a mão direita para o céu, 6. e jurou por aquele que vive para todo o sempre, que criou o céu e o que nele há, e a terra e o que nele há, e o mar e o que nele há, que não haveria mais tempo; 7. mas, nos dias da voz do sétimo Mensageiro, quando ele soará e o mistério de Elohim será consumado; como ele anunciou aos seus servos os profetas. 8. E a voz que ouvi do céu falou novamente comigo e disse: “Vá, pegue o livrinho aberto na mão do Mensageiro que está sobre o mar e sobre a terra”. 9. E fui até o Mensageiro, dizendo-lhe para me dar o livrinho. E ele me disse: Toma e come; e amargará as tuas entranhas, mas na tua boca será doce como o mel. 10. E tomei o livrinho da mão do Mensageiro e comi-o; e na minha boca era doce como mel; e quando o comi, minhas entranhas ficaram amargas. 11. E ele me disse: “Você deve novamente profetizar sobre muitas nações e povos, e príncipes e reis”.



36 Ter os “pés como colunas de fogo” não parece lógico. No entanto, em aramaico, a mesma palavra para “pés” também significa “pernas”. Tanto Peshitto quanto Crawford Revelation contêm a palavra regel, então pés ou pernas são uma possibilidade. “E vi outro anjo forte descer do céu, envolto em uma nuvem. E um arco-íris (era) em sua cabeça e a face dele (era) como o sol, e os pés dele como colunas de fogo” (Apocalipse 10:1 The Greek-English Interlinear New Testament, UBS 4th Edition, Nestle-Aland 26ª edição).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário ou dúvida, responderemos o mais rápido possível! Fiquem na Graça do Soberano YHWH e da Sua Torá Viva Yeshuah HaMashiach, nosso Mestre e Salvador! Amém, Amém!

Em Destaque:

Índice Geral - Peshitta Aramaico Oriental Andrew Gabriel Roth

Estamos enfrentando problemas, o blogspot está deletando  as fotos dos posts, então pedimos que baixem a versão em PDF para uma visualização...

Mais Visitadas