sexta-feira, 18 de novembro de 2022

2 TIMÓTEO 1 - Peshitta Aramaico Oriental Andrew Gabriel Roth

SEGUNDA CARTA A TIMÓTEO


2 TIMÓTEO 1

1. PAULO, um apóstolo de Y'shua o Mashiyach pela vontade de Elohim de acordo com a promessa de vida que está em Y'shua o Mashiyach; 2. a Timóteo um filho amado; graça e misericórdia e paz de Elohim o Pai e de nosso Mestre Y'shua o Mashiyach. 3. Agradeço a Elohim, a quem desde meus antepassados ​​sirvo com uma consciência pura, que continuamente me lembro de você em minhas orações de noite e de dia: 4. e desejo ver-te e recordo as tuas lágrimas; para que eu me encha de alegria 5. Pela lembrança que tenho, por sua fé genuína que habitou primeiro em sua avó Lóide e em sua mãe Eunice, e também estou convencido em você. 6. E então eu te lembro que você excita o dom de Elohim que está em você pela colocação de minhas mãos. 7. Pois Elohim não nos deu um espírito de medo, 1 mas de poder, de amor e de instrução. 8. Portanto, não se envergonhe do testemunho de nosso Mestre (Y'shua), nem de mim, seu prisioneiro; mas suporta os males em conexão com as Boas Novas pelo poder de Elohim, 9. que nos ressuscitou e nos chamou com um chamado de Separado; não de acordo com nossas obras, mas de acordo com seu beneplácito e sua graça que nos foi dada em Y'shua o Mashiyach desde os tempos antigos 10. e agora é conhecido pelo aparecimento de nosso Doador da Vida, Y'shua, o Mashiyach, que aboliu a morte e tornou manifesta a vida e a imortalidade pelas Boas Novas 11. do qual sou constituído arauto, apóstolo e mestre dos gentios. 12. Por isso sofro estas coisas: e não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou certo de que ele é competente para guardar para mim o meu depósito até aquele dia. 13. Que a forma das sãs palavras que você ouviu de mim permaneça com você; com fé e amor em Y'shua o Mashiyach. 14. Guarde o tesouro pelo Ruach haKodesh que habita em nós. 15. Isto você sabe, que todos os da Ásia se afastaram de mim; e que entre eles estão Phygellus e Hermógenes. 16. Que nosso Mestre (Y'shua) conceda misericórdia à casa de Onesíforo, pois muitas vezes ele me refrescou e não se envergonhou das cadeias do meu aprisionamento. 17. Mas também, quando chegou a Roma, procurou-me com diligência e me encontrou. 18. Que nosso Mestre (Y'shua) conceda a ele que ele possa encontrar misericórdia com nosso Mestre (Y'shua) naquele dia. E como ele ministrou a mim em Éfeso, você sabe muito bem.



1 Um espírito de medo aqui se refere ao medo do homem, temendo coisas na vida cotidiana, ou qualquer outra coisa além de temer YHWH. Veja a nota de rodapé em 1 Timóteo 6:3.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário ou dúvida, responderemos o mais rápido possível! Fiquem na Graça do Soberano YHWH e da Sua Torá Viva Yeshuah HaMashiach, nosso Mestre e Salvador! Amém, Amém!

Em Destaque:

Índice Geral - Peshitta Aramaico Oriental Andrew Gabriel Roth

Estamos enfrentando problemas, o blogspot está deletando  as fotos dos posts, então pedimos que baixem a versão em PDF para uma visualização...

Mais Visitadas